Sobre a MovBrasil

A MovBrasil é uma empresa focada em proporcionar aos nossos clientes facilidades na capacitação em saúde, através de cursos e produtos de qualidade, lembrando sempre da importância do relacionamento direto e próximo com quem nos procura. Os cursos são ministrados por profissionais de destaque em sua área de atuação, com reconhecida atuação em diferentes centros de referência em saúde. A valorização da prática torna os cursos objetivos e facilmente aplicáveis nas experiências clínicas de nossos clientes.

Nossa Equipe

Diego de Freitas Espinoza

Gestor Financeiro

Fisioterapeuta pela FMRP-USP e Graduando em Administração pela FEA-USP


  • diego@movbrasil.com.br
  • 16991446088

Bruno Cimatti

Gestor de Vendas

Fisioterapeuta FMRP-USP, Mestre e Doutorando em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor FMRP-USP


  • bruno@movbrasil.com.br
  • 16991775180

Gustavo Perazzoli Bonugli

Gestor de Equipe

Fisioterapeuta pela FMRP-USP e Mestre em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor -FMRP USP


  • gbonugli@movbrasil.com.br
  • 16991261071

Nossos Ministrantes

Annemarie Frank


Annemarie Frank, fisioterapeuta CREFITO5 152.348-F Annemarie Frank graduou-se pela Escola de Fisioterapia de Ingolstadt/Alemanha em 2001, com diploma revalidado no Brasil pela Universidade Federal de Santa Maria/RS. Trabalhou durante 11 anos no hospital Klinikum Ingolstadt/Alemanha, atuando na área hospitalar e ambulatorial. Foi monitora dos estágios de fisioterapia nas áreas de pneumologia e ortopedia, este último sendo o setor que coordenou durante 7 anos. Sua formação inclui a Terapia Manual no conceito Maitland, Escola Postural, Estabilização Local Segmentar, Reabilitação da Mão, Drenagem Linfática e Terapia Complexa Descongestiva, Fisioterapia do Esporte, Prática Baseada em Evidências e Neurociência da Dor, entre outros. Possui o título de Certified Mulligan Practitioner pela MCTA (Conceito Mulligan). Sua formação em bandagens funcionais elásticas pelo método K-Active® (Alemanha) trouxe-lhe o contato com a pesquisa no campo da fáscia. Visitou cursos com Robert Schleip (Alemanha) e James Earls (Inglaterra). Foi aluna de Pablo Santurbano no curso livre de Fisioterapia e Bioantropologia (FBA). Atua há vários anos na prevenção de queixas relacionadas à performance musical, sendo autora de artigos em publicações científicas e leigas e ministrando palestras e workshops para músicos e profissionais de saúde. É membro da DGfMM (Sociedade Alemã de Fisiologia Musical e Medicina do Músico) e da ABRAFITO (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica). É colaboradora da revista alemã de fisioterapia pt_Zeitschrift für Physiotherapeuten. Atua desde 2013 em consultório próprio na cidade de Porto Alegre.

Bruna Pilz Moraes


Graduação em Fisioterapia pela PUC-Campinas (2006); Mestre e Doutoranda pelo Programa de Reabilitação e Desempenho Funcional USP Ribeirão Preto. Especialista em Osteopatia pelo Centro Brasileiro de Estudos Sistêmicos –CBES (2007 – 2009); Formação em Mulligan e Maitland (2008). Estágio Internacional na Seattle University (2007).Pós-graduação em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura - ABA (2009-2011). Certificação em Terapia Manual Ortopédica pelo Manual Concepts (Curtin University), Perth, Austrália Certificado no Curso “Biopsychosocial Management of Complex Patients With Pain” (Keele University - Inglaterra).

Carlos Eduardo dos Santos Castro


Fisioterapeuta Centro de Ciências Biológicas e da Saúde- Departamento de Fisioterapia – UFSCar Clínica Kinesis de Fisioterapia http://lattes.cnpq.br/4625336340446309

Dan Gotlib Pilderwasser


Diretor fundador do Grupo Physioscience; - Responsável pelo serviço de fisioterapia do Hospital Samaritano -RJ; Formado em 1979, pós-graduado em neurofisiologia e Reeducação Postural Global, participou de cursos nacionais e internacionais tais como: - Curso Básico Conceito Bobath; - Curso de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (Conceito Kabat); - Curso "Mobilization of the nervous system" e "The sensitive nervous system" com David Butler (Austrália); - Curso "Neurodinâmica" com Elia Panturin; Curso "Neurodynamics" com Michael Shacklock (Austrália) - Curso Manipulation des nerfs périphériques com Jean-Pierre Barral (França) na Inglaterra (2005), entre outros.

Edelberto Gimenes Marques


Formado em Fisioterapia em 1994 pela IBMR/JR. Doutorado em Fisiatria pela Universidade de Buenos Aires. Pós-graduação em Docência Superior Professor da Universidade Estácio de Sá- RJ (cinesiologia, fisioterapia aplicada à traumato-ortopedia e fisioterapia desportiva). Professor do curso de Pós-Graduação da Universidade Castelo Branco e UNIG (traumato-ortopedia). Professor do Curso de Pós-graduação em Traumato Ortopedia pela Atlântica Educacional. Osteopata pela Escola de Madrid. Formação em Acupuntura ABACO/RJ. Mini Residência em Acupuntura – Universidade de Beijing – China. Introdutor do Conceito Mulligan no Brasil. Professor do curso de Maitland. Membro Associação de Professores do Conceito Mulligan (A.P.C.M.) onde todos os professores são treinados em terapia manual ou manipulativa, obedecendo a um padrão da IFOMT (Federação Internacional de Terapeutas Ortopédicos Manuais).

José Luiz Dias Siqueira


Psicólogo Clínico, Especialista em Dor (Hospital Albert Einstein), Mestrando em Psicobiologia (Escola Paulista de Medicina), Especialista em Medicina Comportamental(Unifesp). Vivência Internacional no Center for Pain Relief (University of Washington - EUA). Certificado no Curso “Biopsychosocial Management of Complex Patients With Pain” (Keele University - Inglaterra). Participante em Workshops em ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso), com nomes como Steven Hayes e Kevin Vowles. Professor convidado da pós-graduaçãode Especialização em Dor do Hospital Albert Einstein e Especialização em Medicina Comportamental da Unifesp.

Leonardo Oliveira Pena Costa


Bacharel em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais Doutor em fisioterapia pela Universidade de Sydney - Austrália. Atualmente é coordenador do Programa Stricto Sensu (nível mestrado e doutorado) em Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo.

Natalia Franco N. Bittencourt


Doutora e Mestre em Ciências da Reabilitação pela UFMG Chefe do Departamento de Fisioterapia do Minas Tênis Clube Professora Ajdunta do Centro Universitário Uni-BH Especialista em Fisioterapia Esportiva Sócia especialista SONAFE Fisioterapeuta Seleção Brasileira de Voleibol - 2003 a 2007 Acupunturista CEO Phast

Natanael Sousa


Professor do Curso de Fisioterapia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP – Campus Marília. Possui graduação em fisioterapia pela UNIFAMINAS, Especialização em Treinamento Esportivo pela EEFERP – USP, Aperfeiçoamento em Saúde Baseada em Evidências no Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, Mestrado em Ciências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão preto – USP, Doutorando em Ciências pelo PPG em Reabilitação e desempenho funcional da FMRP – USP. Tendo como principal linha de pesquisa os estudos relacionados a Recursos Eletrotermofototerapêuticos, com ênfase na área de Instrumentação, convalidação e aplicação de técnicas Fisioterapêuticas na reabilitação musculoesquelética e esportiva. Revisor dos periódicos: - Physical Therapy in Sport; - Brazilian Journal of Physical Therapy; - Fisioterapia e Pesquisa.

Nelson Morini Jr


Graduado em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1990), especialização em Traumatologia Desportiva pela Universidade Metodista de Piracicaba (1991) e mestrado em Reabilitação pela Universidade Federal de São Paulo (2000). Professor de graduação e pós-graduação com diversos trabalhos orientados. Atualmente é Diretor da empresa Inovva Medical e presidente da Therapy Taping Association.

Profa Dra Anamaria Siriani de Oliveira


Professora Associada (Livre-Docente) do Departamento de Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Docente do Curso de Fisioterapia USP-RP, responsável pelas disciplinas Cinesiologia e Biomecânica e Dor: Medidas Conservadoras Não-Farmacológicas. Orientadora de pós-graduandos em residência, mestrado e doutorado pelo PPG Reabilitação e Desempenho Funcional. Docente responsável pelo Ambulatório de Reabilitação do Complexo Articular do Ombro, o ARCO.

Raquel Castanharo


Fisioterapeuta pela USP/SP, Mestre em Biomecânica da Corrida pela USP/SP. Estágio com Dr. McGill. Colunista do Eu Atleta do Globo Esporte, Colaboradora do Corrida no Ar

Rodrigo Baldon


Dr. Rodrigo de Marche Baldon é Fisioterapeuta formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde também concluiu seu Mestrado e Doutorado em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia. Possui especialização em Fisioterapia Esportiva pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Possui experiência internacional (Fellow na University of Pittsburgh) e publicação de inúmeros artigos científicos nas revistas internacionais mais renomadas da área de fisioterapia. Possui formação em diversos conceitos de terapia manual, como Maitland, Mulligan, Neurodinâmica Clínica e, atualmente, está realizando a formação em Osteopatia. Ministra aulas em cursos de pós-graduação em fisioterapia e realiza atendimento diário na Revita Clínica

Rodrigo Dispato


Especialista em Fisiologia do Exercício; Fisioterapeuta do Comitê Paraolímpico Brasileiro (2007 – 2017); Fisioterapeuta da Seleção Brasileira Paraolímpica de Natação (2010 – 2017); Fisioterapeuta do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (2016 – 2017); Fisioterapeuta do Beach Volley High Performance (2017 – 2018); Estrategista de Recovery da Atleta Marina Rodriguez – Ultimate Fighting Championship (UFC); Estrategista de Recovery do Projeto Paulista/Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Futsal Feminino; Autor Colaborador do Programa de Atualização em Fisioterapia Esportiva e Atividade Física / Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física.

Wilson Luiz Przysiezny


Fisioterapeuta graduado pela Universidade Católica do Paraná. Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina Mestre pela Universidade Regional de Blumenau Ex. Professor da disciplina de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e Desportiva da FURB. Ex. Professor da disciplina de Recursos Terapêuticos Manuais da FURB. Ex. Coordenador de Pesquisa e TCC do Curso de Fisioterapia da FURB. Professor dos cursos de Podoposturologia no Brasil e no exterior desde 1999 Professor do Centro de Pesquisa em Podoposturologia da Podaly do Brasil Coordenador e Cientista do Centro de Pesquisa em Podoposturologia da Podaly do Brasil Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia Co-autor do livro de Fisioterapia Postural